terça-feira, 26 de maio de 2009

O fim de Estrasburgo

Na semana passada terminou o meu ciclo por Estrasburgo!

O início por lá foi bastante atribulado e eu sempre pensei que sair de lá fosse mais fácil!! Pura mentira!

Tinha planeado voar pela Easyjet no dia 19 de Maio. Apanhei o comboio para St. Louis, apanhei o autocarro para o aeroporto e até aqui tudo bem!

Quando estou já no aeroporto reparo que me falta uma mochila!! FICOU NO AUTOCARRO!!!

Desço as escadas rolantes, chego à saída do aeroporto e o autocarro ainda ali está...ufa, vou buscar a mochila e desta vez tudo tudo ficou bem!

Chego ao check-in e tenho de esperar meia hora parque abra....têm falta de pessoal! Depois da longa espera na fila chega a minha vez! Começo a colocar as malas e sou avisado que tenho excesso de peso:

- Excesso de peso?? Não olhe que eu tenho o direito a levar 3 malas. Repare no bilhete.
- Sim é verdade, mas o peso total das 3 malas não pode ultrapassar os 20 kg.(easyjet)

Passo então ao outro balcão para saber se isto é verdade e se tinha sido "enganado pela easyjet". De facto eu não tinha lido as letras mais pequenas quando comprei o bilhete online e segundo a easyjet cada passageiro pode levar no máximo 8 malas mas o peso total das 8 não pode ultrapassar os 20 kg!!

Mas quem é que quer levar 8 malas a pesar no max 2.5kg cada uma!?!?Enfim...

Como tinha de pagar os olhos da cara decidi regressar a Estrasburgo e escolher outro meio de transporte!

Quando estou a verificar na internet, ainda no aeroporto, horarios de autocarros e comboios reparo que não tenho o meu portatil!!! ONDE É QUE O DEIXEI??

No balcão do check-in!! Com toda esta treta das malas e excesso de peso esqueci-me do portatil no balcão do check-in!! Volto então até lá e lá estava o portátil guardado!!

Mas isto não acaba aqui!

Como este aeroporto é metado frances metade suiço, e o balcão da easyjet fica do lado suiço, eu passei várias vezes pela polícia na fronteira!

Na última vez a polícia mandou-me parar e um dos polícias disse:
- Este já aqui passou muitas vezes!

Ao que eu respondi:
- Yes yes but I am not going to fly! I am going home!

E depois de verem o passaporte lá me deixaram ir!

Chegado a estrasburgo decidi vender os móveis que ainda tinha em casa e comprei um bilhete de comboio para Leiden (a cidade onde estou a morar).

Sexta de manhã "faço-me à estrada" e lá vou eu rumo á Holanda.

Quando em Bruxelas apanho o comboio de ligação começo a ouvir qualquer coisa relacionado com obras na linha de comboio! Resultado!?

Passado 45 minutos tive de trocar para um autocarro onde andei cerca de uma hora (sem ar condicionado e um calor que se farta), trocar novamente para um comboio e finalmente apanhar um taxi em Leiden!

Para finalizar o taxista disse que sabia onde era a rua, até se ter perdido ligar o GPS e verificar que tinha andado a volta da rua onde eu ia morar mas sem nunca lá chegar!!

Finalmente cheguei à Holanda!!! :)

2 comentários:

Alex - Chocapic disse...

Nao entendo. Dizes que foste roubado pela easyjet, mas eles guardaram-te o portatil nao foi ? :P

oh Hugo.. CLARO que são 20 kg !!! Duhhh !! :P hihihih

E deixa-me adivinhar... viajaste na Holanda de comboio durante o fim de semana ? :P Claro que depois apanhas com transbordos !!

Bem, espero que já te tenham explicado que podes tirar uma espécie de cartao jovem que te dá 50% de desconto nos comboios e a quem viaje ctg. (até 4 pessoas, acho).

Bem... isto de mudar de país não é nada fácil. Boa sorte e cuidado com os Holandeses que não são mt mais amistosos que os avecs !!

Boa sorte !

Unknown disse...

conocía la historia, pero me faltaban algunos detalles.. mira el lado bueno: al final vendimos un montón de muebles!!! ..y además, seguro que los seguidores de tu blog te lo agredecieron, te pasaron mas aventuras que a Don Quijote..;)